quinta-feira, 7 de novembro de 2013

#Bariátrica - Perícia Médica


Como muitos perguntam como é a Perícia Médica antes de realizar a cirurgia, irei explicar com base na minha e com base na lógica de como deve ser. 
Alguns convênios exigem que antes de realizar a Cirurgia Bariátrica seja realizado uma perícia médica. 
Esta perícia tem a finalidade de constatar a necessidade ou não da realização da cirurgia.
Infelizmente existem médicos que prescrevem uma indicação alegando peso menor que o necessário entre outros para que o convênio libere e devido ao alto custo para os convênios da realização da Cirurgia, faz-se necessário realizar a perícia. 
A ANS estipulou que os convênios cubram a cirurgia bariátrica caso o paciente tenha as características necessárias para realização do procedimento, leia AQUI, com isto a perícia nada mais é que constatar estas características. 
Não é preciso temer a perícia se você tem todas as características para submeter-se à cirurgia e mesmo que tenha uma negativa do convênio consulte seu advogado para maiores instruções. 

A minha perícia foi muito tranquila: 
No dia da perícia me pesei e constatei que meu IMC era acima de 40, após isto o médico fez inúmeras perguntas padrões:

- Fuma?
- Bebe?
- Possui alergia de algum medicamento?
- Quais cirurgia já fui submetida?
- Possui contato com bariátricos? 
- Sabe das complicações da cirurgia? 

Coisas deste gênero! Ao final da perícia ele disse na mesma hora que eu tinha todos os critérios para realizar a cirurgia através do convênio e então ele enviaria a liberação e o administrativo iria avaliar parte documental: pagamentos, carências e etc. 
Minutos depois a atendente me chamou no guichê e entregou a guia com a liberação! 

E então, vocês já sabem como voltei para casa né? Rindo, saltitante... Sem nem acreditar que seria possível ser magra novamente!

Vai na fé, sem ansiedade que tudo dá certo!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário